sábado, 12 de fevereiro de 2011

PALAVRAS DE UM AMIGO QUERIDO

TENHO UM AMIGO QUERIDO. ELE, EM SEU ASPECTO "EXTERIOR", É MUITO FEIO MESMO, MAS SUA ALMA É ELEVADA E SÁBIA. COMPARO-O AO CORCUNDA DE NOTRE DAME, PARA VCS TEREM UMA IDEIA
MAS, ELE É PURA LUZ E ME DÁ CONSELHOS LINDOS, NÃO SÓ A MIM, MAS A TODOS QUE A ELE SE CHEGAM. O NOME DELE É EZEQUIAS, QUE SIGNIFICA ENERGIA DIVINA. ENTÃO, COMO É MEU AMICÍSSMO, PENSO QUE NÃO SE ZANGARIA SE EU PUSESSE ALGUMA COISA DELE AQUI PRA VCS. E AÍ VAI.

A BRANDURA DE CORAÇÃO

Bem-aventurados os que são brandos, porque possuirão a Terra.                                            (S. Mateus, cap. V, v.5.)


             Amigos, sejais brandos diante de todas as situações que a vida vos impõe. A brandura do coração é qualidade das almas suaves e tranquilas. Tenhais paciência diante daquele irmão agressor, jamais revideis ao grito de cólera do infeliz que se deixa tomar por esses sentimentos de agressividade. Sabemos o quanto é difícil conter a emoção naqueles momentos acalorados, quando o coração dispara e sentis vontade de dizer impropérios terríveis ao vosso ofensor. Mas respireis fundo, contai até 10 ou até 1000, se for o caso. Tende como inspiração o exemplo do Cristo, que sofreu sem ao menos maldizer seus algozes.
                   A brandura é qualidade inerente às almas que já possuem alguma evolução nesse plano em que estais. Portanto, eu vos digo: esforçai-vos ao máximo e tende paciência com vosso irmão. Elevai uma prece nesses instantes aflitivos e Deus, por certo, que tudo vê, vos atenderá, reforçando a coragem para que não percais a tranquilidade em nenhum instante.
                  Mas, acima de tudo, não guardeis ressentimento. Perdoai teu agressor. Entregai a Deus teu coração despedaçado. Estejai sempre em paz e livrai-vos do sentimento de vingança. Deus vos abençoe.
(EZEQUIAS,  27 DE FEVEREIRO DE 2010)

Um comentário:

  1. Se todo mundo soubesse que o perdão faz mais bem a gente do que aos outros!Não haveria tanta discórdia no mundo, todos fariam esse esforço (pq é dificil, a gente sabe). Muito bonito o texto do seu amigo, a beleza interior das pessoas é o que interessa no fim das contas.
    Abraços,Sandra!

    ResponderExcluir