quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

AO MEU POVO SOFRIDO

Quanta desolação quando vejo meus irmãos
Imersos nessa catástrofe trágica
Que ceifa vidas, arrasta corpos,
Dissipa ilusões, desfaz os sonhos,
Arrasa corações, espalhando a dor.
E eu aqui, inerte, sem nada fazer...
Meu Deus, como posso socorrer,
 Essas almas aflitas que penam insones
Massacradas em sina tão cruel?
Como posso dizer a essa gente
 Que com certeza tudo vai ficar melhor?
Não posso penetrar em vossos desígnios,
Bem sei, nem revolta, nem inconformação
Posso abrigar em meu ser amargurado.           
 Eu vos peço, Deus amado,
Primeiro que a aceitação se faça em mim.
E que vosso imenso amor tão infinito
Abrace esse povo sofrido, meu Senhor!
Que o teu manto bendito agasalhe todo coração.
Que nova luz brilhe nessas pobres vidas,
Reacendendo a esperança, a fé e o amor!


2 comentários:

  1. Oi Sandra, adorei o seu blog, lindas as poesias, te achei no orkut mas não consegui te adicionar pois pede o email, depois me passa tá? Bjks Aurea (Curves)

    ResponderExcluir
  2. Aurea, entra em contato comigo lá no site, no meu blog, que eu lhe repasso meu e-mail. Obrigada pelo comentário, linda. Bjs

    ResponderExcluir