segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MEU PAI

HOJE, MEU PAI FARIA 84 ANOS, SE ESTIVESSE FISICAMENTE AINDA ENTRE NÓS. ELE PARTIU EM 2008 E NO DIA 8 DE NOVEMBRO, VÃO FAZER 3 ANOS. ENTÃO EM SUA HOMENAGEM ESTOU PUBLICANDO AQUI UM POEMA QUE FIZ EM 2009.
(Meu pai aos 26 anos uando casou com minha mãe.)



Pai...


Neste dia em que farias 84 anos,

Se entre nós, ainda estivesses...
posso refletir mais na tua ausência física

e como me dói a saudade...

Penso em tudo quanto faltou te dizer

ao longo dos anos da nossa convivência...

Lembro teu rosto sério e sereno,

teu triste olhar tão intenso e profundo;

Recordo a sinceridade de tuas poucas palavras,

sempre tão certas e verdadeiras...



Tu fostes e serás sempre, eu sei,

meu apoio silencioso nas horas amargas,

És a minha inspiração no conduzir a vida,

ensinando-me a conquistar o mundo pelo trabalho.

Ah! Meu pai... Que presente hoje eu posso te dar?

Vou embrulhar em papel de presente

meu coração inteiro para só a ti ofertar...

Receba aí onde estás o meu amor, gratidão,

pedido de perdão pelo que deveria ter sido e não fui...

Envio-te a minha prece sincera, o meu imenso carinho

desejando paz, sobretudo, que estejas feliz

e que me dês a tua bênção hoje e sempre...

Obrigada , papai !


( Eu, na minha festa de 50 anos em 2005, dançando com meu pai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário