sábado, 12 de fevereiro de 2011

CONTO DE NÃO CONTAR

Conto de não contar

Você quer que eu conte o que já passei, o que sofri e o que amei, mas eu não contar.
Não vou contar o que aprendi por aí de bar em bar, de roda em roda. Não vou contar o que vi, relatar o que sonhei, o que pensei, as léguas que pelo mundo caminhei.
Não digo o que fui, o que ganhei, o que perdi. Não falo de tudo que acumulei e que a vida desfez.
Você quer saber como cheguei aqui, e porque assim estou, só, sem eira nem beira, mas eu me calo.
Você me pergunta sobre o meu ar cansado, este meu olhar perdido, o coração sofrido, mas eu não vou lhe dizer.
                       É só silêncio o que resta –
                        Um  vácuo profundo,
                         Uma dor de viver.
                          Você quer que eu conte,
                           Mas não... eu não vou dizer.
(por Sandra Pereira da Cruz em 1982)

Nenhum comentário:

Postar um comentário