quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Súplica de Natal

Súplica de Natal ( Por Sandra Pereira da Cruz,  escrita há pelo menos 25 anos atrás)
Aproxima-se o Natal...
Corações em festa:
Risos, saudações, troca de abraços,
Mãos que se entrelaçam,  euforia geral.
Sim, aproxima-se o Natal.
A Terra é uma Jerusalém maior
Onde o Mestre em seu roteiro de luz,
Conduz o homem aflito,
Clareando-lhe o caminho solitário...

Oh, meu Jesus, neste momento especial,
Quero te fazer uma súplica, minha prece:
Vela pelo teu rebanho, pastor!
Somos as ovelhas tresmalhadas,
Sem rumo e sem destino...
Temos sede e não há água:
Dá-nos de beber em tua fonte, Senhor!
Permita que a vida não pereça
E que não cresça este mal
Que eu vejo e não quero crer...

Imploro-te ainda, um milagre de Natal:
Seja decretada a extinção da guerra,
Amem-se os homens, unam-se as pátrias,
E só impere o amor pleno, celestial.
Ah, é Natal, e eu quero de presente
Um mundo diferente,
Onde eu possa não apenas sonhar,
Mas viver a plenitude da paz,
Os homens todos  irmãos, de fato,
Unidos num só laço de afeto, para sempre.
Que o sofrimento seja, definitivamente,
Uma lembrança distante que se esvai,
Pouco a pouco, lentamente,
Para que a felicidade reine, eternamente,
Como sol dourado, magnífico,
A brilhar, a brilhar, a brilhar....
Adoro essa imagem de Jesus batendo à porta. Percebam que não há maçaneta por fora. Somos nós que temos que abrir a porta por dentro. Vamos abrir a porta do nosso coração. Jesus não força nada, apenas pede pra entrar. Vamos recepcionar o Mestre(o gde aniversariante de 25/12) com nossos corações purificados e cheios de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário